Carregando

Aguarde
22/05/2018


Hoje (22/05),  no Clipping Fepesp, as principais notícias:

- Professores da rede particular anunciam paralisação nesta quarta em SP
- Conselheiro nacional de Educação defende revogação da reforma do ensino médio

 

cid:image003.jpg@01D3AA2A.8DAADD90

Professores da rede particular anunciam paralisação nesta quarta em SP
(Estadão; 22/05)
https://bit.ly/2GDuZeE

Após 15 anos, os professores da rede particular de ensino de São Paulo organizam uma paralisação para quarta-feira,  23, e podem até decretar greve geral. O motivo: a alteração nos benefícios trabalhistas, com redução de recesso e de bolsas para filhos onde trabalham.  

Professores da rede particular em SP fazem paralisação na quarta-feira
(Valor; 21/05)
https://bit.ly/2s25T3S

Os professores da educação básica privada da cidade de São Paulo aprovaram a realização de um dia de paralisação nesta quarta-feira (23). Os educadores protestam pela manutenção da convenção coletiva da categoria. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia realizada no sábado (19).

Professores de escolas particulares de SP entram em greve nesta quarta
(Notícias ao minuto; 21/05)
https://bit.ly/2LhEwvg

Professores das escolas particulares do estado de São Paulo devem realizar um dia de greve nesta quarta-feira (23). O ato foi aprovado pela categoria em assembleia e trata-se de um protesto contra a perda de direitos dos docentes após a reforma trabalhista.

Para manter direitos, professores da rede particular de SP fazem greve
(Portal Vermelho; 21/05)
https://bit.ly/2kdhwRU

Os ataques à educação vão além dos cortes de investimentos na área. Agora, a reforma trabalhista afeta os direitos dos docentes das redes particulares de ensino e diante dessa ofensiva, os professores vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (23) para uma assembleia que poderá definir uma nova greve.

Professores das escolas particulares de SP vão fazer greve na quarta-feira
(Veja; 21/05)
https://abr.ai/2IDjhGO

Os professores das escolas particulares do estado de São Paulo aprovaram em assembleia realizar um dia de greve na quarta-feira, 23, em protesto contra a proposta patronal de retirar direitos da categoria após a entrada em vigor da reforma trabalhista, em novembro do ano passado.

Professores da rede particular de ensino fazem paralisação de 24 horas na quarta
(Agência Sindical; 22/05)
https://bit.ly/2IV0wOi

Os professores de educação básica da rede particular de ensino aprovaram paralisação de 24 horas na quarta (23). O protesto é uma reação contra a tentativa do Sieeesp (sindicato patronal) de desmontar a Convenção Coletiva da categoria. A decisão foi tomada em assembleia sábado (19), na sede do Sindicato da categoria em São Paulo (Sinpro-SP).

Luta contra a retirada de direitos dos professores das escolas particulares
(Carlos Giannazi; 22/05)
https://bit.ly/2KGorhy

Sinpro Guarulhos: Carta aberta aos professores, pais, estudantes e à sociedade
(21/05)
https://bit.ly/2keWQcj

 

cid:image010.jpg@01D3700B.95059AC0

Ministro do TST analisa acordo para pagamento de contribuição sindical
(Valor; 22/05)
https://bit.ly/2wZdBl6

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deverá analisar hoje um acordo para pagamento de contribuição sindical - que deixou de ser obrigatório com a reforma trabalhista (Lei nº 13.467, de 2017).

 

cid:image003.jpg@01D3C02F.D6D5AD40

Conselheiro nacional de Educação defende revogação da reforma do ensino médio
(RBA; 16/05)
https://bit.ly/2IwbpXi

O presidente da comissão de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e relator da comissão de formação de professores do Conselho Nacional de Educação (CNE), César Callegari, defende a revogação da reforma do ensino médio. Instituída em fevereiro de 2017 a partir da Medida Provisória (MP) 746/16 e encaminhada ao Congresso pouco antes do Natal de 2016, a reforma altera, para pior, a composição do currículo.

Debate sobre base curricular no ensino médio será na Assembleia Legislativa
(SinproSP; 21/05)
https://bit.ly/2x2cmlb

O SinproSP transferiu para a Assembleia Legislativa o debate que fará sobre a proposta de base nacional curricular comum para o ensino médio , na próxima 5a feira, dia 24/05. O debate está marcado para as 17h30. Em seguida, às 19h, haverá uma audiência pública em defesa dos professores e da Convenção Coletiva de Trabalho.

 

cid:image005.jpg@01D399AD.29BCD730

Desemprego persiste e abre espaço a severas distorções
(Valor; 22/05)
https://bit.ly/2GDBhuB

Os dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) intensificaram a preocupação com a demora na recuperação do mercado de trabalho, cuja fraqueza persistente prejudica dos mais jovens aos pais de família.