Carregando

Aguarde
16/03/2018

Hoje (16/03), no Clipping Fepesp, as principais notícias:

- Sindicatos garantem na Justiça o recolhimento de contribuição
- Sem imposto, sindicatos precisam adotar medidas para sobreviver

 

FEPESP, ao vivo: professores da rede privada se manifestam em frente ao sindicato das escolas
(15/03)
https://goo.gl/6XXfna
Campanha Salarial 2018: manifestação de professores diante do patronal - os representantes de escola se reúnem agora para deliberar sobre contraposta sindical, que rejeita a aplicação da ‘reforma’ trabalhista na Convenção Coletiva.

 

MUNDO SINDICAL


Sindicalismo repudia violência contra servidores municipais de São Paulo
(Agência Sindical; 16/03)
https://goo.gl/J3Asoz
O sindicalismo reagiu com rapidez e firmeza à violência que atingiu os servidores municipais de São Paulo, quarta, dia 14. Eles foram brutalmente agredidos pela Guarda Civil Metropolitana e a PM, quando se manifestavam na Câmara dos Vereadores, contra mudanças drásticas nas regras da aposentadoria, que, na prática, provocarão redução salarial. A mando do prefeito Doria (PSDB), a forças policiais lançaram bombas de gás, spray de pimenta e dispararam balas de borracha.

 

Sindicatos garantem na Justiça o recolhimento de contribuição
(Valor; 16/03) 
https://goo.gl/mK7wn2

Ponto polêmico da reforma trabalhista, o fim da obrigatoriedade de recolhimento da contribuição sindical está sendo combatido na Justiça. Pelo menos quatro sindicatos de trabalhadores obtiveram liminares para obrigar empresas a descontar o equivalente a um dia de trabalho de todos os seus empregados. Há decisões de primeira e segunda instâncias.

 

Sinpeem leva mais de 100 mil às ruas, que dizem: nenhum centavo a mais que os atuais 11% para o Iprem
(Sinpeem; 15/03)
https://goo.gl/xqkosK
Numa manifestação histórica, na tarde desta quinta-feira o SINPEEM levou 100 mil profissionais de educação da rede municipal de ensino para protestar em frente à Câmara Municipal contra o Projeto de Lei nº 621/2016, que institui o Regime de Previdência Complementar/Sampaprev e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores municipais de 11% para até 19%.

 

Sem imposto, sindicatos precisam adotar medidas para sobreviver
(Estadão; 16/03)
https://goo.gl/8iXZw7
Na contramão da expectativa de alguns sindicalistas, presidente do TST afirma que sindicatos não são 'frágeis' e precisam encontrar novas formas de financiamento.

 

Aliados de Maia tentam ressuscitar imposto sindical em comissão esvaziada
(Folha; 16/03)
https://goo.gl/8fL4Ru
Partidos que animaram o lançamento da candidatura presidencial de Rodrigo Maia (DEM-RJ) há uma semana se uniram para fazer de um ex-sindicalista relator da comissão criada para rever algumas das mudanças aprovadas na legislação trabalhista no ano passado.

 

Servidores voltam a se manifestar contra reforma da Previdência de João Doria
(Brasil de Fato; 16/03)
https://goo.gl/L3G1SB
Após repressão truculenta da PM contra professores, servidores públicos da capital paulista voltaram a se manifestar nesta quinta-feira (15). Cerca de 80 mil pessoas participaram, em frente à Câmara Municipal, de um ato contra a reforma da previdência proposta pelo prefeito João Doria (PSDB), conhecida como SampaPrev.

 

Sieeesp: Contribuição Sindical 2018
https://goo.gl/JS6hYU
Orientamos que as Escolas procedam ao desconto da contribuição sindical dos empregados que autorizarem, prévia e expressamente, o seu recolhimento aos respectivos sindicatos profissionais.

 

Fonte: FEPESP