Carregando

Aguarde
14/03/2018
Hoje (14/03), no Clipping Fepesp, as principais notícias:
 
- Professores da rede particular de SP também aprovam contribuição sindical
- Greve de professores cresce e já atinge 93% das escolas municipais de SP
 
 

MUNDO SINDICAL

 
 
Professores da rede particular de SP também aprovam contribuição sindical
(Agência Sindical; 13/03)
https://goo.gl/81wqaw
Mais categorias autorizam o desconto da contribuição sindical. Desta vez, os professores da rede particular de São Paulo, representados pelo Sinpro-SP. Em assembleia sábado (10), eles aprovaram o desconto, a fim de garantir a sustentação financeira do Sindicato de classe.
A Agência Sindical conversou nesta segunda (12) com o presidente da entidade, Luiz Antonio Barbagli. Para o dirigente, a deliberação pró-recolhimento expressa uma posição política da categoria de enfrentamento aos ataques do governo e do capital aos direitos e à organização dos trabalhadores.
 
Senador Paim elabora texto de nova CLT para se contrapor à lei trabalhista
(Agência Sindical; 12/03)
https://goo.gl/8CJq88
O senador Paulo Paim (PT-RS) falou, nesta segunda (12), com exclusividade à Agência Sindical, a respeito do Estatuto do Mundo do Trabalho. O objetivo do parlamentar, que tem origem metalúrgica e sindical, é aprovar um novo texto que anule os pontos mais agressivos ao trabalhador da nova legislação trabalhista (Lei 13.467), em vigor desde novembro.
 
Doria afirma não ter recuo na previdência de professores
(Carta Capital; 14/03)
https://goo.gl/MLRHxA
O prefeito João Doria (PSDB) pediu compreensão aos professores da rede municipal de São Paulo e afirmou que a paralisação, além de não ter nada a ver com educação, traz prejuízos aos alunos e seus familiares. Em discurso durante coletiva de imprensa sobre a retomada da Operação Delegada, responsável por combater, principalmente, o comércio ambulante ilegal na capital paulista, o prefeito atestou que não há recuo na agenda da Previdência. “Vamos votar a Previdência municipal e aprová-la na Câmara, não tem recuo”.
 
Com reforma de Temer, trabalhadores são punidos por acessarem a Justiça
(Brasil de Fato; 14/03)
https://goo.gl/kQe4p9
Decisões judiciais desfavoráveis a trabalhadores que movem ações na Justiça do Trabalho têm despertado a atenção de especialistas e entidades que acompanham o tema no Brasil. No último dia 7, uma sentença dada por uma juíza do Mato Grosso condenou um vendedor a pagar R$ 750 mil de indenização ao ex-patrão, que ele processava na Justiça sob a acusação de irregularidades trabalhistas.
 
 

ASSUNTOS GERAIS

 
 
Greve de professores cresce e já atinge 93% das escolas municipais de SP
(Folha; 14/03)
https://goo.gl/SGQx5T
A greve de professores contra o projeto de reforma da previdência dos servidores municipais de São Paulo ganhou força e, nesta terça-feira (13), quase metade (46%) das 1.500 escolas de administração direta da prefeitura ficaram totalmente paradas.
 
Fonte: FEPESP