Carregando

Aguarde
20/04/2017

Na data de ontem (19/04) o Presidente do Sinpro/RP - Prof. Edmar Delmaschio - compareceu no TRT da 15ª Região participando de Audiência em processo de Dissidio Coletivo de Greve ajuizado contra a Sociedade Riopretense de Ensino Superior (Faculdades Dom Pedro).

Infelizmente mais uma vez a faculdade não apresentou nenhuma proposta concreta de solução do passivo trabalhista e regularização dos salários dos professores.

A Presidência do Tribunal e o Ministério Público do Trabalho determinaram a suspensão do processo por 15 dias, para que as partes possam tentar um acordo junto a Ação Coletiva ajuizada pelo SINPRO/RP e que tem audiência designada para o próximo dia 28/04, “deste que seja viabilizada uma garantia real de adimplemento das diferenças salariais através da indicação de um imóvel a ser vendido, seja pelos proprietários ou por venda judicial, tudo sobre a supervisão do Juizo de 1º Grau e participação do Ministério Público do Trabalho local”.(texto entre aspas como consta na ata de audiência).

Edmar Delmaschio

Presidente