Carregando

Aguarde
18/11/2016

SINPRO RIO PRETO GARANTE NA JUSTIÇA DIREITOS DOS PROFESSORES DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CARLOS CHAGAS FILHO

 

Sempre trabalhando para que os direitos de seus professores sejam cumpridos, o SINPRO Rio Preto (Sindicato dos Professores de São José do Rio Preto) garantiu mais uma vitória em benefício dos profissionais da categoria.

O juiz da 4ª vara do trabalho deu como causa ganha aos professores que atuam no Instituto De Educação Carlos Chagas Filho – a ação nº 0010258-60.2016.5.15.0133 em que o sindicato ajuizou a presente ação civil pública visando o recolhimento dos depósitos  do FGTS nas contas vinculadas dos professores, inclusive a indenização de 40%, sendo julgado procedente a referida ação em que o juiz determinou:

  1. Regularizar os recolhimentos dos depósitos do FGTS  nas contas vinculadas dos seus empregados  professores ativos, bem como do professores que tiveram seus contratos de trabalho rescindidos a partir de 01 de setembro de 2014;
  2. Recolher a indenização de 40% incidente sobre a totalidade dos depósitos do período de vigência do contrato e o FGTS incidente sobre as verbas rescisórias pagas, para os empregados professores que tiveram seus contratos de trabalho rescindidos a partir de 01 de setembro de 2014.

Por fim, ressaltamos que esta decisão ainda cabe recurso.

 

Departamento jurídico do SINPRO.